Teste a Versão Demonstrativa
Com a integração total dos módulos do Sistema NeXT ERP, as etapas para emissão da NFS-e são otimizadas. Substitua o emissor da Prefeitura por um sistema seguro e ágil. Basta inserir o cliente pelo nome, código interno ou busca agilizada e os dados/valores e pronto - suas Notas Fiscais de Serviço emitidas rapidamente.
Envio automático das Notas Fiscais de Serviço NFS-e para os clientes após emissão e autorização. Envio posterior com apenas um clique, ao contrário do complicado processo pelos emissores das Prefeituras. Comodidade e velocidade que otimiza o processo de emissão NFS-e da sua empresa.
A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é um documento de existência digital, gerado e armazenado eletronicamente em Ambiente Nacional pela RFB, pela prefeitura ou por outra entidade conveniada, para documentar as operações de prestação de serviços.
A NFS-e viabiliza a comunicação entre o prestador de serviço e a prefeitura do município, substituindo as tradicionais notas fiscais de serviços impressas. A NFS-e possui o objetivo de registrar as operações relativas à prestação de serviços por parte das empresas.
Em casos onde não é possível gerar uma NFS-e pontualmente, existe uma solução que é o Recibo Provisório de Serviços (RPS). O RPS é um recibo de responsabilidade do contribuinte e deverá ser gerado manualmente, possuindo uma numeração sequencial crescente. Este recibo deverá ser convertido em uma NFS-e no prazo estipulado pelo município onde sua empresa atua.
Os requisitos básicos para emitir uma NFS-e são semelhantes para todas as cidades brasileiras. As notas de serviço são transmitidas para as prefeituras e existem particularidades em cada município. Os principais requisitos são:
Sempre consulte o seu contador - ele é a melhor pessoa para instruir sobre o que fazer.
é um documento que tem como função substituir a NFS-e temporariamente. O objetivo é evitar que você tenha problemas com o Fisco e ainda pague juros e multas por não ter emitido o documento na data correta. Pode ser utilizado por prestadores de serviço com volumosa emissão de NFS-e (Oficinas, Estacionamentos, Instituições de Ensino, etc.).
Nele, deve constar os dados do comprador, as informações sobre o serviço prestado e o CNPJ da sua empresa, que vai gerar a nota fiscal posteriormente. O RPS é numerado e deve ser impresso em duas vias: uma para a empresa e outra para o prestador do serviço.
Certificado digital é um arquivo eletrônico que serve como identidade virtual para uma pessoa física ou jurídica e por ele pode se fazer transações online com garantia de autenticidade e com toda proteção das informações trocadas. No Brasil, dois tipos são mais comuns, o Certificado A1 e A3 para emissão de notas fiscais eletrônicas (NF-e, NFS-e e NFC-e).
A NeXT Software utiliza o Certificado A1 para emissão de Nota Fiscal de Serviço (NFS-e). Esse tipo de certificado é armazenado no computador ou em Nuvem (instalado/importado). Tem validade de 1 ano. Por ser um arquivo, não precisa de manuseio - uma vez instalado (localmente ou Nuvem), nenhuma etapa a mais é necessária para a sua leitura.
Sim. As empresas que praticam uma das atividades econômicas obrigadas pela Receita Federal, independente do porte, devem emitir NFS-e.
As empresas que não estiverem obrigadas poderão, voluntariamente, aderir à emissão de NFS-e.
Essencialmente, são quatro os impostos informados na NFS-e: ISS, PIS, Cofins e CSLL.
ISS: O Imposto Sobre Serviço é um imposto que somente os municípios têm competêcia para instituí-lo. A única exceção é o Distrito Federal, unidade da federação que tem as mesmas atribuições dos Estados e dos Municípios
PIS: O Programa de Integração Social é um Imposto Federal que incide sobre o faturamento mensal das empresas e tem como objetivo financiar o pagamento do seguro-desemprego, abono e participação na receita dos órgãos e entidades. Destina-se aos os trabalhadores de empresas públicas e privadas.
COFINS: A Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social é um imposto que incide sobre a receita bruta das empresas e destina-se a financiar a Seguridade Social, a qual abrange a Previdência social, a Saúde e a Assistência Social.
CSLL:A Contribuição Social sobre o Lucro Líquido é um tributo Federal Brasileiro que incide sobre o lucro líquido das empresas e é destinado ao financiamento da Seguridade Social.
A NFS-e também é usada como base para cálculo de outros tributos como IRPJ e a alíquota do Simples Nacional, caso a sua empresa seja optante.
Emita rapidamente e com segurança suas NFS'es com envio automático para o e-mail dos clientes
Robusto, ágil e econômico. Solução ideal para gestão de seu negócio com diversos módulos.
O sistema realiza os cálculos automaticamente a partir das movimentações realizadas.
Um sistema confiável que realiza backup das NF-es no datacenter (mediante contratação)
O sistema pode ser utilizado por vários usuários, podendo ser cadastradas várias empresas (mediante contratação)
Nosso sistema é continuamente aprimorado e conta com atualizações automáticas de forma segura e rápida.
Contamos com uma equipe especializada para ajudar nossos clientes via chat, telefone, acesso remoto e help-desk.
Instalações ilimitadas para todos os computadores da sua empresa sem adição de custos
(11) 2389-3566 | (11) 94224-5031 comercial@nexterp.com.br